Na sua forma mais simples, você fica mais propício ganhar peso quando consome grandes quantidades de calorias mas não pense, nem por um momento, que esta é a única razão pela qual se manifesta fisicamente este problema.
Existem muitos outros factores adicionais que também têm um efeito sobre si, tal como, o historial da sua família no que diz respeito ao excesso de peso, o tipo de trabalho que faz, o seu ambiente, bem como o exercício.
Só o facto de cometer alguns excessos que hoje em dia são muito comuns na nossa cultura actual, tais como o grande ênfase colocado sobre coisas como a fast food com doses elevadas de comida, e onde se elevou o conceito de “super-sized” às refeições.
O interessante, em que reparamos é que uma refeição “super-sized” contém as calorias suficientes para manter uma pessoa média ao longo de um dia inteiro.
A comida rápidamente se tornou no ponto focal da nossa sociedade, e a estrutura social vem proporcionando agradáveis lugares de reunião para as famílias, para conhecer e um lugar para amigos conversarem sobre o dia e mesmo reuniões de trabalho. Tudo isto parece ser o centro dos conceitos de comida e comer.
A acção de comer tem sido promovida em anúncios para combater a depressão, bem como o stress. Apesar de tudo, temos tomado consciência para a alimentação de uma maneira positiva, e nós como um grupo tornamo-nos cada vez menos activos relativamente às gerações anteriores.
Isto verifica-se porque as pessoas simplesmente, odeiam gastar o tempo que é necessário para fazer exercício físico. Como resultado temos uma acumulação de gorduras desnecessárias que causam, por sua vez,o excesso de peso.
O nosso estilo de vida tem vindo a promover ainda mais, na nossa sociedade, a existência de excesso de peso com a ajuda da TV, o comando e mais meia dúzia de robôs, parece-nos que poderíamos passar o dia inteiro sentados e nunca ter de andar para atravessar a sala para nada.
Mesmo um pequeno exercício físico, tal como passear o cão, poderia fazer uma pequena diferença na nossa condição física, mas a maioria de nós só abre a porta para deixar sair o nosso animal de estimação preferido.
Uma acção onde apenas se gastam, aproximadamente, 2 calorias. Enquanto que um passeio de 30 minutos pode gastar cerca de 125 calorias.
Outro exemplo, lavar o automóvel.
Se levar o carro até uma lavagem de carros só irá utilizar até 18 calorias, porém se fizer uma lavagem manual ao carro em casa, pode gastar até 300 calorias. É este tipo de pequenas tarefas que pode ajudá-lo a gastar as calorias extras do seu corpo.
Existem ouros factores que têm efeito sobre o nosso peso, além de comer. Devemos ter sempre em consideração os antecedentes familiares.
Será que os membros da família têm uma tendência para terem excesso de peso?
Se assim for, pode facilmente ser um problema genético. As estatísticas mostram que, se um dos seus pais tinha excesso de peso ou era obeso, passam a ser cerca de 3 vezes mais as probabilidades de estar na mesma situação.
Cabe a si fazer pequenas mudanças, uma vez que podem ser essas a melhorar a sua qualidade de vida... porque uma vida saudável não é assim tão dificil de atingir e essa é a mensagem que deve passar também para os seus filhos.
NaturHouse
Gafanha da Nazaré
Sem comentários:
Enviar um comentário