Viva à Primavera!
segunda-feira, 22 de março de 2010
sexta-feira, 19 de março de 2010
quinta-feira, 18 de março de 2010
Sofre de Retenção de Liquidos e Obstipação?
Aceite a nossa sugestão e experimente
o nosso Chá Bellsiluet Saquetas
Tem de composição a combinação de várias ervas tais como:
Sene, Cavalinha, Bétula, Fucus, Cáscara Sagrada Funcho entre outras.
É recomendado para:
Atonia Intestinal, Emagrecimento, Obstipação, Redução de Peso e Retenção de Liquidos.
Para uma análise mais profunda de cada caso, aconselhamos sempre os nosso clientes a terem um acompanhamento mais especializado com a nossa Nutricionista.
Marque a sua Consulta Gratuita e realize um rastreio ao seu peso. Com o nosso acompanhamento profissional tudo será mais fácil.
sexta-feira, 5 de março de 2010
Sabia que ...
Alho: Além de afrodisíaco, são lhe atribuídas muitas qualidades curativas.
Alcachofra: Para alguns, o prazer também está em comê-la com as mãos. :)
Aipo: Gregos e romanos o utilizavam como afrodisíaco.
Arroz: Simboliza fertilidade.
Agrião: Alguns acreditam ser um estimulante.
Cebola: É considerada afrodisíaca desde a antiguidade.
Aspargos: Comparação semelhante aos cogumelos;).
Grão de bico: Muito consumido pelos árabes.
Nabo: Também considerado afrodisíaco.
Pepino: Considerado por alguns como estimulante, para outros, exactamente o contrário.
Pimentão doce / Pimentão picante: Considerado afrodisíaco e utilizado em comidas exóticas.
Alho-porro: Romanos e gregos atribuíam-lhe poderes afrodisíacos.
Trigo: Representa a fertilidade.
Trufa: A sua reputação como afrodisíaco foi confirmada.
Cenoura: Rica em vitamina A.
Amêndoa: Muito usada em cremes, sabonetes e loções para massagens.
Abacate: Uma das frutas mais ricas em vitaminas.
Côco: Bastante calórico. Na Índia acredita-se que aumenta a qualidade e a quantidade do sêmen e cura doenças das vias urinárias.
Pêssego, damasco e ameixa: Devido à aparência, são feitas associações às partes íntimas femininas.
Morango e framboesa: Para acompanhar bebidas, principalmente o champanhe.
Romã: De origem árabe, são atribuídas a elas poderes afrodisíacos, normalmente associados a cerimónias de fertilidade.
Figo: Através da tradição ficou associado à fertilidade.
Manga: Rica em vitaminas e calorias.
Maçã: Associada ao pecado e à tentação. Os licores de maçã, como o calvados e a sidra, são estimulantes e acredita-se que rejuvenescem.
Marmelo: Tal como a maçã e a romã, é a fruta simbólica de Afrodite.
Pistacho: Fruto muito popular em toda a Ásia.
Mas afina para que serve o Exercicio Fisico? :)
1- Redução de Peso e Obesidade – além das calorias queimadas durante a hora de ginásio, após o treino, o metabolismo de repouso mantém-se elevado permitindo continuar a gastar mais energia nas horas seguintes, e facilita a manutenção do peso perdido a longo prazo.
2- Redução da Diabetes – 30 a 45 minutos por dia diminui em cerca de 30% a 40% o risco da diabetes.
3- Protecção contra Osteoporose e Enfraquecimento Ósseo – com a idade os músculos tendem a atrofiar e os ossos a enfraquecer. Até aos 30-35 anos uma vida activa e a prática regular de exercício físico ajudam a obter um bom pico de massa óssea. A partir dessa idade contribuem para que a perda óssea seja mais lenta ou estabilize.
E apesar do exercício físico não prevenir o aparecimento da maioria das doenças reumáticas, as quais têm um determinismo genético, a sua prática regular poderá retardar o aparecimento ou atenuar a intensidade de apresentação dessas patologias, em particular da osteoartrose e das dores nas costas.
4- Redução da Tensão Arterial e da Doença das Coronárias – deve fazer-se marcha em passo rápido diariamente durante 30 minutos, ou dividida em períodos mais pequenos (pelo menos 10 minutos seguidos).
Para além dos benefícios para a saúde do coração, actividade física melhora o perfil lipídico do sangue, reduzindo os triglicéridos e melhorando os níveis de colesterol.
5- Mudança da Constituição do Corpo – preserva e aumenta a massa muscular em situações de dieta.
6- Promoção da Saúde nas Mulheres, que correm um risco maior de Declínio Mental ao atingirem a Menopausa.
7- Redução da Depressão, com um maior Contacto Social.
8- Diminuição da Ansiedade, ao afastar a atenção do sujeito daquilo que o torna ansioso – o treino aeróbico pode tratar estados depressivos e de stress, ansiedade, falta de energia e de concentração e ajuda a lidar com os desejos alimentares e de outras substâncias viciantes.
O exercício físico eleva um grupo de neurotransmissores, os mesmos implicados no tratamento com medicamentos antidepressivos, bem como os factores de crescimento responsáveis por manter as células nervosas vivas e a funcionar a um nível óptimo.
9- Pode influenciar o Stress, quer ao modificar, através da distracção ou diversão, a avaliação de uma situação potencialmente stressora, ou pode agir como potencial estratégia de coping, que deve ser activada cada vez que uma situação for considerada stressante.
10- Aumenta o Bem-Estar Psicológico, melhorando a Auto-Estima e Autoconfiança.
11- Aumenta os Sentimentos de Realização e de Auto-Eficácia – pessoas activas tendem a fazer uma alimentação mais controlada, racional e equilibrada.
Por isso já sabe mexa-se não só por si
mas também pela sua saúde! :)
quinta-feira, 4 de março de 2010
Tipos de Obesidade
Obesidade Ginóide (ou tipo pêra) – A gordura localiza-se sobretudo na parte inferior do corpo, nádegas e coxas. Está relacionada com o aparecimento do famoso efeito "Casca de Laranja" má circulação assim como a reteção de liquidos. Este tipo é mais comum nas mulheres.
Obesidade Andróide (ou tipo maçã) – A gordura deposita-se em especial na zona do abdómen. Está intimamente correlacionada com as doenças cardiovasculares, dislipidémias (hipertrigliceridémia e diminuição do colesterol HDL), diabetes tipo 2 e hipertensão arterial. Este tipo é mais comum nos homens.
Obesidade Mista – O tecido adiposo existe em grande quantidade e distribuído por todo o corpo.
O Sódio é um mineral presente em diversos alimentos , mas é mais conhecido por sal de cozinha ( Cloreto de Sódio).
O sódio particida em algumas das funções básicas do nosso corpo tais como o equilibrio do ácido-base, equilibrio de água no organismo, contrações musculares, impulsos nervosos, no ritmo cardiaco, entre outros... por isso ser fundamental para a saúde fisica.
Porém, se consumido excessivamente propícia a retenção de liquidos, aumentando a pressão sanguinea sobrecarregando o coração, prejudicando assim quem já sofre de hipertensão arterial.
Ao controlar a adição de sal, está a controlar também sua pressão arterial, reduzindo assim a probabilidade de morte por doenças cardiovasculares. Mas também reduz a excreção de cálcio pela urina prevenindo a osteoporose (doença com maioria em mulheres idosas).
Para nos facilitar hoje em dia já nos é mais fácil encontrar substitutos de sal, contendo cloreto de potássio em sustituição do cloreto de sódio e podem ser consumido, principalmente por pacientes hipertensos. O sal foi o primeiro tempero da civilização, tanto para uso doméstico como industrial, impedindo o desenvolvimento de microorganismos que deterioram os alimentos.
A sua adição aos alimentos deixa-os mais saborosos, o que agrada o paladar a todos, mas é importante consumir na quantidade adequada, que são 6g por dia.
Dicas:
- Não use o saleiro na mesa durante as refeições. Prepare os alimentos com uma quantidade miníma de sal;
- Utilize temperos naturais como o alho, a cebola e ervas aromáticas. - Evite os alimentos industrializados, prefina os naturais, se não puder evitar leia os rótulos dos produtos e verifique a quantidade de sódio nos mesmos.
- Nem sempre comida com pouco sal significa comida sem gosto, use da sua imaginação e conjugue inúmeras ervas aromáticas assim como o: manjericão, o alecrim, orégãos, tomilho, entre outras...
Por isso já sabe, não se proiba saiba colocar a quantidade certa. :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)